sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Seja homem logo que sua mãe não é!

Cresci ouvindo essa frase da minha mãe. Ela foi uma mulher de muita coragem e nos desafiava quando tínhamos que enfrentar algo. Sem mimimi, nada de dodoizinho.

A Gorda também me influenciou muito desde que me conheço por gente. E ela dava um jeito de driblar essa frase para que eu não entendesse que poderia se aplicar a ela.

Quando comecei a enfrentar o vício como deveria, lembrei que "ser homem logo que a minha mãe não era" seria a chave! Para enfrentar um vício é preciso muita força de vontade, ainda que por muitos momentos o que a gente menos tem é vontade de fazer força. "No pain, no gain" é verdade.

Mudar hábitos é dolorido, mas uma vez que os novos hábitos se incorporam, um novo universo se abre. Por exemplo, minha relação com a comida mudou: antes amava comer, agora amo cozinhar e descobrir novas maneiras de preparar e novos ingredientes.

Você é um homem ou um saco de batatas? Se for batata doce, a gente até pode conversar ;)

Um comentário:

Unknown disse...

Sua mae era muito sábia..,