sábado, 23 de novembro de 2013

Eliminei 10. Kg? Não, números.

Quando comecei a odisséia de administração dA Gorda, ela tinha atingido o auge da dominação: eu estava com 112kg.

Hoje vejo como fui iludida. Nem achava que parecia tanto assim. Como assim? Em outro post disse que normalmente escondemos nossas falhas e pontos fracos, mas a gula era o meu de estimação. Ponto fraco que me deixou robusta e todo mundo via - embora sempre escutasse que não parecia tanto assim. Como assim?

Usava manequim 50. E achava que nem era tão grande assim. Vou poupar o "como assim" dessa vez.

Embora estivesse cômoda no convívio com A Gorda, nunca abandonei o plano de um dia chegar aos 85kg, que embora seja obesidade grau I para a minha altura, era iludida por ela porque tinha ossos grandes. Ah, claro. Esqueleto grande usa roupa XG.

A medida que fui emagrecendo, foi ficando mais fácil convencer o marido que tinha que comprar roupas novas, a ponto dele me convencer que algumas já não davam mais. Que sonho! Hehehe...

Quando cheguei nos sonhados 85kg com 5 meses de odisséia, minha nutricionista ajudou a me convencer que sim eu podia ter um peso saudável, principalmente porque em tão pouco tempo já tinha atingido a 1a meta. E eu ainda me via do mesmo jeito.

A medida que continuo, estou perdendo as roupas novas também. Agora faltam 2kg para eu sair da linha do sobrepeso e quero mais 3kg de margem de administração dA Gorda. Quando bater os 70kg que é o limite do sobrepeso, volto a discutir a relação com ela.

Já tenho calças número 40. Como assim??? Hehehe. E agora já começo a perceber que algo mudou. Depois escreverei sobre isso também.

E hoje cedo ganhei um vestido novo, usado somente uma vez. Foi usado por uma menina de 18 anos recém completos, na formatura do 2o. grau, e que foi feito pela amada e saudosa mãe dela. Ficou perfeito na altura e levemente folgadinho (sempre fui "robusta"). Por que eu guardei esse vestido por 17 anos? Para ter essa alegria num dia como o de hoje :')

Nenhum comentário: