sábado, 9 de novembro de 2013

Queeeeeem quer pão? Quem quer pão? Quem quer pão?

Pensa numa coisa que você gosta de comer. Sempre gostou. E que fica bom com tudo, ou praticamente tudo. Que é prático. Que é rápido. Que é barato. Logo é uma coisa que você não pode ficar sem. Certo? Resposta errada!

Vou transcrever aqui uma das frases mais fortes que ouvi na vida:

- Érica, tu no puedes depender de ningún alimento. Que es un pan? Es solo um pan! Y tu eres Érica! Quien es mas fuerte?

Quase respondi que era o pão.

Minha nutricionista tocou num ponto que foi chave para a minha mudança de pensamento. Não foi de uma hora para outra. Começamos a trocar o pão francês por um pão integral de mercado. Depois por um pão integral de padaria. Depois só metade dele. Depois só uma fatiazinha dele que descongelava para comer no café da manhã. Até que chegou o dia fatídico.

Sem brincadeira, achei que ia morrer. Pressão baixa, enxaqueca, gosto de ovo na boca. Eu ia até dormir cedo porque ficar acordada era sofrido demais! Meu marido vinha checar de vez em quando se seguia viva. Cetose da brava e por 3 dias. O corpo sentiu falta do carboidrato fácil e deu nisso. E TUDO PELO PÃO! Deu pra entender?

Resisti a esses 3 dias, e outros alimentos foram incluídos naturalmente. Passei a comer mais frutas, olha que maravilha! E logo, mais nutrientes!

Sigo sem comer meu pãozinho. Há momentos em que a Gorda grita de vontade, mas ainda não é hora. Vou voltar a comer, mas na hora certa.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma". Legal, né? Está na Bíblia, em 1 Coríntios 6:12. A Palavra se aplica a tudo na nossa vida :)

E qual é seu ponto fraco? Bora trabalhar nele?

2 comentários:

Cida disse...

Achei muito legal seu depoimento. Vou passar a acompanhar este blog. Preciso emagrecer e acho que este caminho de olhar para si mesma e encontrar a Gorda, e colocá-la no lugar dela, finalmente pode ser o modo que eu nunca experimentei antes. Felicidades!!

Unknown disse...

Obrigada, Cida!
O objetivo é este mesmo: compartilhar o que tenho feito para colocar a minha Gorda no lugar dela, para que mais Gordas sejam encontradas e administradas. Vamos juntas!