terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quer trocar uma pizza por uma sopa? Siiiiiimmmm!!!

Um dos maiores inventos da humanidade é a panela de pressão. "Taca" tudo lá dentro e prontinho!

Comer sopa tem sido chave para mim. E quem disse que sopa só se come no frio? Quem come arroz e feijão frios num dia de calor? Vamos romper barreiras, minha gente! Lá no México a sopa é parte da refeição.

Além de ser um combinado de verduras e legumes, e consequentemente de um montão de nutrientes, ela ocupa espaço. E o estômago da Gorda é bem espaçoso, então é um bom jeito de deixa-la controlada.

Algumas ideias:
- Brócolis, couve, tomate, aspargos e pimenta
- Cenoura, abóbora e gengibre
- Couve-flor, chuchu, alho poró e noz moscada
- Brócolis ou espinafre (ou os dois juntos) e tomate batidos no liquidificador com requeijão zero
- Beterraba, chuchu e repolho com salsinha.

Salsão picado substitui o crouton. Alho e cebola são sempre bem-vindos. E cuidado com o azeite nunca é demais. Eu não tenho usado e não tenho sentido falta. Dá para usar as calorias dele de crédito para alguma outra coisa.

Como a tática é "tacar" na panela de pressão, o que vale é a criatividade. Se descobrir algo novo, me conta! E outra tática é deixar sempre uma variedade congelada. Vai acabando uma, faz outra para substituir.

De estômago forrado com a minha sopinha, estou pronta para a refeição principal sem passar da conta. Conta...rs

Um comentário:

Unknown disse...

Erics esses potinhos equivale a uma porção, ou vc tem q descongelar e tirar a metade... é pq tenho uns potnhos desses e essa foi a minha duvida