quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Merece mesmo?

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente, realmente, eu mereço fugir do cardápio da María porque 43 kg já foram embora? Veja bem...

É claro que tudo o que já aconteceu não foi fácil e que o resultado está aí: saí do sobrepeso, uso algumas roupas tamanho P, e escuto por todo lado que está na hora de parar. Daí eu já mereço comer algumas coisinhas diferentes, certo? Continue vendo bem.

É importante lembrar que tenho um vício a ser administrado, que há A Gorda que me habita e talvez ainda não seja a hora de tirá-la do cantinho da disciplina.

Em dezembro resolvi fazer várias receitinhas light-fit-diet e sabe o que aconteceu? Não baixei um grama sequer. E tomei bordoada da María. Merecida!

Ok, já foi bom demais não ter engordado durante as celebrações, mas agora que falta tão pouco para o peso, não tenho porque me sabotar e extender o período de restrições. Muitos me perguntam se não é hora de parar com receio de que eu pare de comer de vez, mas não se preocupem. Eu amo comer e sigo comendo e muito. O problema é ainda amar comer mais do que deveria amar.

Pois bem, voltei a dieta básica e sabe o que aconteceu? Voltei a emagrecer. Sem passar fome. Rápido e simples assim. Pelas minhas contas já ficarei feliz com 2kg a menos, a María quer me convencer que posso baixar mais 5kg. Mas o importante mesmo é eu aprender a colocar a comida e A Gorda nos devidos lugares.

Se eu quiser comer algo diferente, tem que ser porque eu quero, porque minha dieta está equilibrada e que seguirei com bom senso. Não é porque mereço. Nessas posso ficar benevolente comigo e achar que estou merecendo muito, e aí já viu. E desde quando algo que te faz mal é recompensa? Também li por esses dias que a gente não é cachorro para ser recompensado com comida. Faz sentido.

Como já disse, respira fundo e toca.

Nenhum comentário: