terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diálogos com A Gorda

(Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência).

Num sábado de manhã...
- Bom dia, Gorda.
- Bom dia! Que semana você teve, não?
- É, foi puxada.
- E ainda mais porque você acordou cedo todos os dias para fazer exercício, né?
- Foi sim, mas por incrível que pareça já estou acostumando.
- Não sei como você consegue sair ainda no escuro. Eu não troco por nada mais 1 horinha de sono.
- Eu sei disso bem.
- Sabadão... O que a gente vai ter de café da manhã???
- Um cafezinho pra variar já que tomei suco verde todos os dias.
- Dá trabalho.
- Que nada, daqui a pouco eu preparo os para a semana que vem e deixo congelado em saquinho.
- E o que mais a gente vai comer?
- Vou dar uma olhada nas receitas que guardei e já te falo.

Um tempinho depois...
- Sabe que até ficou boa essa gororoba que você fez? Não dá nem para acreditar que não tem trigo e açúcar!
- Pois é, existe vida fora da sua dieta.
- Não precisa apelar!
- Brincadeira!
- Mas ficou tão bom.... E é fit-diet-light. Dá até para comer mais um pouquinho.
- Não porque tem que deixar para os meninos.
- Eles comem muito!
- Você come mais.
- Tá grossa hoje...

Mais tarde...
- Oba, vamos pra onde?
- Vamos dar uma volta.
- E onde a gente vai comer depois?
- Depois a gente vê. Mas não se preocupa que eu trouxe lanchinho na bolsa.
- Enquanto os meninos comem pão de queijo eu fico com isso aí?
- E é ruim?
- Não, mas é que...
- É que a sua quota para comer essas coisas já está esgotada. Foram 34 anos direto, lembra? Quando puder comer de vez em quando, te aviso.

Na hora do almoço...
- Praça de alimentação! Que paraíso!
- Verdade, tem muita opção, é só procurar o melhor.
- Uma batata frita agora... Sente o cheiro no ar. Olha aquela pizza! Mas no almoço não combina, deixa para mais tarde. Onde o seu marido e os meninos vão comer? Por que eles estão indo para o outro lado?
- Vão pegar arroz, feijão e mais alguma coisa.
- E a gente?
- Pensando bem, vamos lá também. Sempre tem salada com legumes e grelhado lá.
- E sabe que é até bom o grelhado deles? Com uma batatinha...
- Esquece da batata.

No cinema...
- Um cineminha pra fechar a tarde, boa! Vamos para a fila da pipoca. Eu quero com manteiga.
- Mas você acabou de almoçar, criatura!
- E como é que eu vou aguentar estar lá com aquele cheirinho de pipoca em volta? Não tem como.
- Toma água que passa. E cinema é para ver filme, não comer pipoca, e ainda mais se você acabou de almoçar.
- Vou tirar sua concentração durante o filme só para descontar.
- Quando você passar do ponto, tiro um lanchinho da bolsa. E vamos ver o filme.

Voltando pra casa à noite...
- Hoje o dia foi cheio! Você dirigiu bastante, está cansada, né?
- Estou um pouquinho sim, mas valeu a pena.
- Que tal se a gente pedir uma pizza? Aquela dá praça de alimentação me encheu de vontade. E você descansa. Que tal? Que tal?
- Não se preocupe porque eu tenho sopa congelada e a salada está lavadinha. É só grelhar algo ou abrir uma sardinha ou atum.
- Eles estão pedindo pizza!!!
- A pizza é para eles. Sossega.
- Nem um queijinho?
- Só o tomatinho.

2 comentários:

Unknown disse...

rsrsrs adorei isso!!!!

Anônimo disse...

Muito bom...eu preciso perder 6 kg, mas as conversas com a gorda mostram que o problema está no hábito, na indisciplina. Parabéns