sábado, 11 de janeiro de 2014

A Gorda tem seus dias de fúria

A Gorda tem sido minha companheira inseparável desde que nasci. Se ainda não leu, sugiro o post "A chegada dA Gorda".

Com ela nasci, com ela cresci, com ela fiquei "mocinha". Enquanto minha tolerancia ficava negativa (zero é muito), A Gorda ficava sensível também e para não ouvir o chororô dela, dava tudo o que ela pedia e que não era muito: brigadeiro na panela, uma lata só pra ela. Cuidado, tire sua Gorda do recinto. As informações que serão apresentadas são muito fortes. Isso não é receitinha fit-light-diet:

- 1 lata de leite condensado: 1300 calorias
- 2 colheres de chocolate: 100 calorias
- 1 colher de margarina: 70 calorias.

Que loucura! É muito mais do que eu como hoje o dia inteiro! E eu não vivia só com o brigadeiro! Isso quando não tinha comido um Big Tasty no dia, fora as outras refeições. "Mas eu nem como tanto assim". Ah, tá. E depois dizem que whey é bomba...

E assim era todo mês, e não só nesse período. Pouco antes de começar a odisséia comecei a passar mal quando fazia isso, o que foi um dos alertas para que eu começasse a fazer alguma coisa afinal o teeeeempo passa. Estava comendo a metade num dia, metade no outro. Tsc, tsc,tsc.

Agora que A Gorda está no cantinho da disciplina, quando chega este período quem fica com a tolerancia negativa é ela, e mais, fica raivosa. E eu a sensível :'(  Se eu dou ouvidos à gritaria dela, a balança vai me fazer ficar mais sensível ainda depois.

Ainda estou procurando uma estrategia, talvez colocar uma mordaça nA Gorda, mas aí acho que já seria tortura. Tenho comido iogurte desnatado com mais stevia e tem dado para levar. Ainda não voltei para a alfarroba depois da compulsão que me fez tomar chá de boldo. Deu trauma... rsrsrs. Mas como é difícil! Aceito dicas.

Nenhum comentário: