segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ame.

Amar.. Ah, o amor... O sentimento dos sentimentos... A mais triste criatura é aquela que não o vivenciou. Hoje estou brega, confesso.

Há amor de todo jeito e ainda assim é algo tão complexo! A falta de amor ou a sensação de não ser amado pode gerar tanta angústia...

Não tem como exigir amor, mas dá para decidir receber de quem nos quer amar. Como dizia a minha mãe, sempre fica aquela expectativa do "venha a nós. E onde fica o vosso reino?"

Muita gente diz que ama, mas além de sentir, é importante demonstrar. Como o outro vai saber que é amado? Amar é também dedicar tempo, atenção, sem cobranças, sem mesmo que o outro mereça. Ou você quer ser amado somente quando fizer algo por merecer?

Deus nos ama mesmo sem merecermos e me mostra Seu amor todos os dias. Meu marido também me ama e sei porque ele demonstra. Meus filhos também, mas os pobres não tem outra opção. E sou grata porque a lista segue com a família e amigos. E eu? Eu me amo?

Tive que repensar minha relação comigo mesma quando coloquei A Gorda no lugar dela. Espaçosa que ela é, ocupava um lugar na minha vida que na verdade era meu. Não quero dizer que tenho que me amar em primeiro lugar porque seria egocêntrica, mas não tenho que me amar menos do que devo. Como a Palavra diz, "ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

E como diz Mia Couto, "Cozinhar não é um serviço. Cozinhar é uma forma de amar o outro". É uma maneira de demonstrar amor, já que se dedica tempo, é para nutrir e também agradar. E de brinde você ainda pode ouvir que ficou uma delícia! E olha só, você também pode dizer isso do que você prepara!

É um tempo dedicado que vale a pena. Faz bem para todo mundo. Faz bem para você também. É demonstrar amor. Jogue o imã do delivery fora! Ou pelo menos não o deixe tão disponível.

Nenhum comentário: