terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Então é Natal. E o que você fez?

O Natal do ano passado foi especial. Estávamos morando fora e viemos de férias para matar a saudade. Nunca vou me esquecer dos olhinhos brilhantes da minha sogra na ceia ao ver que mais uma vez a família estava toda reunida, bem diferente das lágrimas do ano anterior por imaginar que isso poderia não acontecer. E no dia seguinte no almoço na casa da minha irmã mais velha, como rimos com o amigo roubado :D Foi muito especial.

Especial também foi a comida por todos os lados... Ah, o panetone... Ai, a farofa... Ah, os assados... Ah, as sobremesas... Para não comer muito, comi de tudo isso um pouquinho. Eu disse de tudo isso? Somado deu um montão. Não sei exatamente quantos quilos a mais vieram nessa brincadeira porque subir na balança era evitado, mas sei que 20 dias depois que foi quando comecei a odisséia eu estava com 112kg.

E que ano veio em seguida. Novidade para todo lado. De consciência, de hábitos, ganhei mais amigos, voltei para casa, mudei de emprego, mudei de corpo... Ufa!

Então é Natal, e sei o que eu fiz. E sei o que devo continuar fazendo na ceia e no almoço: agradecer a Deus pela família que Ele me deu. Dar um montão de abraços, rir até doer a barriga. E jaca, só se tiver a fruta afinal A Gorda ainda está sendo disciplinada. E sigo com 70kg.

E o mais importante, celebrar a principal novidade do Natal: que Jesus, o próprio filho de Deus, decidiu vir e viveu como nós vivemos. Já imaginou que aquele que estava na criação se despiu de todo o seu poder e veio como um bebê indefeso, tudo por amor a você? Que cresceu, que deve ter passado por bullying da molecada, que deve ter cortado os dedos trabalhando? Que quando chegou a hora de pagar o preço das nossas falhas para que pudéssemos estar na presença de Deus, sentiu uma dor insuportável no nosso lugar? E que venceu a morte para que também pudéssemos ter a vida com Ele?  É para ser celebrado!

E então é Natal. E o que você vai fazer? E o que fará em 2014? Se tomar juízo agora, talvez tenha uma boa história para contar no Natal do ano que vem ;)

(Na foto, alguns momentos marcantes da odisséia, e pessoas que foram essenciais. Gracias!)

Nenhum comentário: