terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Estou me achando neste corpo.

Calma, calma, não é o que você está pensando! Eu posso explicar!!!

Longe de me achar a última bolacha recheada do pacote, ou aquela coca-cola gelada no calor. E nem tenho que achar bolacha e coca por aí senão elas vão se esconder na pança.

Muita coisa mudou desde 15 de janeiro deste ano, dentre elas os 42kg eliminados até agora. Meu guarda-roupa também mudou. As minhas medidas então, nem se fala. Mas tem uma coisa que ainda não mudou totalmente: a imagem que tenho de mim mesma.

Calma, calma, sem risco de anorexia ou bulimia. Troquei minha relação com a comida. Antes só comia, agora amo cozinhar e sigo amando comer, mas agora o que é saudável.

Quando me vejo no espelho, ainda não vejo a diferença que existe nos números na imagem refletida. Também quando olho diretamente para partes do meu corpo, não vejo tanta diferença. Às vezes de relance tomo um susto, do mesmo jeito que se assusta quem não me vê há um tempo, mas logo passa e volto à mesma imagem.

Minha nutricionista disse que isso se ajusta a medida que me aproxime da imagem esperada com o corpo magro. Com 3kg a menos já estarei mais que feliz, afinal já estou com o percentual de gordura saudável e estes quilos são para administrar a margem para não chegar a ter sobrepeso de novo.

Quando vejo uma foto minha recente, a impressão que tenho é que encaixaram a minha cabeça num corpo diferente. Sabe aquelas bonequinhas de papel que a gente trocava a roupa quando era criança? É bem por aí. A combinação fica legal, mas ainda não entendo muito bem.

No meio disso tudo, algo não mudou: sei quem sou, meus valores, meus amores, minha rocha e meu escudo. Sigo rindo de mim mesma, sigo andando como uma pata com meu pé chato, sigo esquecida e fazendo tudo ao mesmo tempo, sigo buscando fazer o que faz os olhos brilharem, tanto os meus como os de quem posso ajudar. E sigo com tudo o que é "oportunidade de melhoria", que não vou dizer aqui para não perder a amizade.

O que falta agora é terminar de me achar dentro desse novo corpitcho.

Nenhum comentário: