domingo, 30 de março de 2014

Gorda contrariada

A vida inteira tive sobrepeso e A Gorda é minha companheira fiel desde que nasci - com mais de 5kg. Difícil separar o que era eu e o que era ela.

Quando comecei a odisséia depois de infinitas tentativas de emagrecer mas sem saber bem o porquê, encontrei a María. Mais que nutricionista, tínhamos praticamente sessões de terapia!

Cada consulta era um confronto. E o confronto não era comigo, era com A Gorda. Era dolorido ver alguém contrariando uma amiga, mas era para o nosso bem.

Com ela aprendi que o contrário de gordo não é magro. É saudável. Nessa hora achei o meu porquê para continuar contrariando A Gorda. Entrar numa calça jeans menor era um motivo muito raso e qualquer comfortfood me fazia mudar de idéia fácil, fácil. E mudanças exigem confronto, não conforto.

Nenhum comentário: