sexta-feira, 4 de abril de 2014

Filé ou osso?

Vira e mexe aparecem discussões filosóficas sobre o que é melhor: filé ou osso?

Olha, tanto eu como a minha Gorda Interior estamos de acordo nessa questão: claro que filé! De frango, de carne, de peixe... Hummmm

O triste é que na verdade não se está falando de comida. É de mulher. A mulher "coisificada", que se pode escolher como se houvesse um mercado e ela estivesse na prateleira. E a prateleira está em todos os lados. Basta ver, por exemplo, fotos demonstrando o produto para o nicho de mercado que cada uma tem. Quem quer pode pegar! Ou não, pode ser só para um público diferenciado. Ou é só para ficar na vitrine mesmo.

Claro que fico muito mais feliz quando me vejo nas fotos hoje depois dos 45kg que foram para algum lugar do universo e que antes eu juntava tudo comigo. É legal comparar as fotos e ver como rejuvenesci, que a roupa cai melhor, e a disposição de hoje comparada ao cansaço crônico de antes. E principalmente mostrar que sim é possível para quem quer - isso inclui a mim ainda hoje. E tudo é vaidade, sejamos honestas. Tenho orgulho sim de ter conseguido e olhar para as fotos antigas também não me deixa esquecer o quanto sou fraca para não cair e me perder de novo.

Nunca fui nem filé, nem osso, nem bucho. E um dia desses conversando com o meu marido que acompanhou todas as minhas batalhas com A Gorda desde quando nos conhecemos, perguntei como era ter a esposa com um  corpo novo. A resposta dele foi "claro que é diferente, mas ainda é você". Amo esse homem! E ele me ama. 





Nenhum comentário: