sábado, 5 de abril de 2014

Gordura é psicológica.

Preguiça. Safadeza. Falta de vergonha. Comodismo. Se duas pessoas estão comendo alguma coisa, um gordo e um magro, quem vai chamar a atenção é o gordo e pensam "tá vendo, por isso é gordo". E sempre tem aquele conselheiro cheio de amor dizendo "você deu uma engordadinha mais, não?"

Quando a gente tem sobrepeso, sabe que tem. Não precisa ninguém avisar. Brincadeirinhas e conselhos impensados doem de verdade. E levar rótulo de preguiçoso quando a gente faz tudo o que qualquer pessoa faz e se cansa mais porque tem um monte de quilos a mais carregados 24x7 não é justo.

Começar uma dieta não é "só" começar ou escutar alguém dizer que você precisa e concordar, tipo "ah, tá, sabe que é uma boa idéia eu enfrentar tudo do que eu me protejo sem a minha capa de gordura?". 

Se você emagreceu, parabéns, mas não esqueça que um dia esteve do outro lado da força. Se você nunca teve sobrepeso, lembre-se que a coisa é mais embaixo e, por favor, respeite o tempo de cada um. E se você está começando a batalha com seu Gordo Interior, o primeiro passo é reconhecer que ele existe, não é começar a dieta, e a boa notícia é que quando finalmente reconhecemos o quanto somos fracos, é que somos fortes pois podemos entregar esta fraqueza ao único que nos dá a força, segurança e proteção verdadeiras.

Gordura é sim psicológica.

Nenhum comentário: