terça-feira, 18 de março de 2014

O que não fiz.

Já fiz de um tudo nessa vida para emagrecer, e só com 35 anos consegui ter um índice de gordura saudável. 

O que eu fiz de diferente? Mais fácil dizer o que não fiz dessa vez:

- não tomei inibidor de apetite ou emagrecedor, nem natural nem sintético;

- não substituí comida nas refeições por outras soluções sistematicamente;

- não fiquei mais de 1 semana sem fazer exercício;

- não deixei de comer;

- não reduzi o volume das refeições;

- não comprei somente industrializados light/diet nem congelados;

- não fugi mais da balança;

- não deixei mais de me olhar no espelho;

- não acreditei que já sabia tudo o que deveria fazer para emagrecer para aplicar sozinha;

- não preparei a comidinha de sempre;

- não fiz regra de compensação ou achei que merecesse algo para me dar comida de prêmio;

- não me conformei em diminuir de peso até que estivesse saudável, ainda que já aparentasse estar bem e tivesse "ossos grandes";

- não era mais um regime para eu ficar menos gorda porque achava que ser magra seria impossível para mim (e continuo achando, mas já sei que posso estar magra).

Tem uma coisa que A Gorda está tentando me convencer, de que agora que cheguei no meu peso posso comer "só de vez em quando" como eu comia antes. Sai pra lá, Gorda. A gente estava se dando bem até agora... Não estraga a confiança senão você volta para o cantinho da disciplina.


Nenhum comentário: