domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pés chatos também correm.

Fim de semana com fortes emoções. Fiz minha primeira corrida de rua. Surreal. O som das passadas de milhares de pessoas concentradas, sem vozes, é impressionante.

No sábado fui retirar o kit de corrida e no caminho de volta pra casa, chorei. E não foi pouco. Foi um choro de alegria e de alívio.

Sempre tive sobrepeso, tenho o pé totalmente plano que não ajuda muito, e pra completar há até algum tempo tinha bronquite. Fui uma criança que não corria, e era porque não conseguia. Até quando fazia kung-fu a parte da corrida era limitada. Ah, e tem o joelho torto também por conta do pé chato. Aff...

A esteira para mim sempre foi algo complicado. Já não conseguia correr sozinha, imagina com uma máquina não dando opção? Era assim que eu a via, até que fui tomando coragem de acelerar e soltar as mãos das barras laterais de apoio. Não conseguia entender porque diziam que correr na esteira era uma delícia.

Fui  aumentando o tempo e tomei coragem de ir para a rua. Medaaa! Pé chato, tornozelo que vira! Mas fui. E fui me acostumando, e quando corri na esteira depois entendi o conceito de delícia. Não é que é mesmo?

Hoje vivi algo que nunca imaginei que viveria. Consegui completar a prova em 39 minutos, e caminhei uns 100 metros nos 5km.

Ao cruzar a linha de chegada eu ria como criança. Era a criança que nunca tinha conseguido correr e que era café com leite. Agora sou suco verde.

Nenhum comentário: