terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Nessa odisséia tenho sido convidada a debates filosóficos com frequência, e do alto da minha experiência rasa, a conclusão a que mais tenho chegado é "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Muitas pessoas que me encontram magra ou as que me conhecem agora e descobrem o que aconteceu, perguntam se minha cabeça e meus valores mudaram.

Não, não fiquei mais sábia. Não fiquei mais sublime. Não virei uma Helena do Manoel Carlos. Continuo a mesma picareta de antes porque o que sou não tem a ver com peso.

Agora me sinto mais disposta e a Érica que estava protegida pelo cobertorzinho adiposo embutido sente agora mais coragem de fazer coisas que sempre estiveram na lista de desejos. Correr é uma delas. Antes não me sentia capaz, e de fato não estava rm condições, mas construí um caminho que hoje me permite fazer isso. Também mudei meu guarda-roupa e tenho usado roupas que antes não podia usar porque simplesmente não existiam daquele tamanho, mas que na verdade sempre gostei. Mudou meu jeito de cozinhar, e ter mais disposição me ajuda a fazer algo que na verdade sempre gostei - veio no gene ;)

Algo que tenho a aprender é que nem todo mundo está no mesmo momento e às vezes tenho sido A Chata da reeducação alimentar. Quando a gente vive algo que faz bem, quer mais é que todo mundo experimente o mesmo, por isso peço desculpas a quem dei palpite sem ter me pedido. Mas se você pediu que eu ajude, agora agüenta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa última frase foi pra mim né?!?! kkkkk.. Mas blz! Eu aguento! Vamo que vamo!! Não vai nem boi, nem corda, nem peia e mto menos a gente!!! kkkk.. Bjuu querida! May.