quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Com as lentes dA Gorda

A minhA Gorda usa lentes. Ela tem "pobrema nas vista" sabe? E são verdadeiramente multifocais. Elas se tornam de aumento ou de redução dependendo da ocasião, e ela adora ficar colocando as lentes em mim. Olha só:

- Cada vez que alguém se enchia de coragem para me avisar que talvez eu tivesse engordado mais um pouquinho, A Gorda me avisava que continuava tudo igual. E para quê balança?

- Agora que estou com um peso saudável e todo mundo se surpreende, ela me avisa que nem mudou tanto assim, ainda que tenha diminuído 44kg.

Eu também me surpreendo quando vejo fotos minhas e quando vejo a clavícula aparecendo, ou sinto ossos que antes não sentia. Mas mais surpreendente ainda é olhar diretamente para o meu corpo e não ver tanta diferença. Também me vejo bem mais nova nas fotos. Segundo meu médico acupunturista do México, o Dr. Julián, na medicina chinesa a gordura é vista como envelhecimento.

A imagem que tenho é a da minha descrição quando alguém se referia a mim: a gordinha de cabelo cacheado. Ainda não achei a nova descrição, ou não me achei nela.

Eu achava que era mais alta porque as lentes distorcivas dA Gorda me aumentavam na vertical quando na verdade tinha aumentado na horizontal.

Também me sinto como a baladinha do Roxette sem meu cobertorzinho adiposo embutido. Inconscientemente ele me dava uma segurança, tipo plástico bolha, sabe? Nessa hora a lente dA Gorda me diminui mais ainda e faz com que eu me sinta vulnerável. Nessas horas lembro que só o Senhor é a minha rocha e o meu escudo, e que toda a força que pedi para passar pela odisséia veio Dele porque se dependesse de mim somente, A Gorda estaria ainda estaria reinando com o óculos de gatinha.

Nenhum comentário: