sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Afinal, quem é A Gorda?

Desmascarar A Gorda tem sido muito divertido. Confesso que é quase uma vingança. Por que tanta mágoa no meu coraçãozinho? Já passei cada uma por conta dela... 

Ela cresceu comigo, ali, quietinha, se manifestando aos poucos. Já nasci com sobrepeso e assim foi a vida toda, e de pouquinho em pouquinho ela foi dominando até que fiquei daquele jeito, jeito pesado. 

A Gorda representa tudo aquilo que guardei sem necessidade. Todas as vezes que fui buscar ser forte da maneira errada. Quando queria me esconder para passar despercebida. As compensações quando na verdade precisava superar algo. Enfim, muito esforço desnecessário.

Ter dado tanto espaço para A Gorda teve um preço. Deixei de praticar esportes porque me achava incapaz. Poderia estar menos cansada quando esperava meus filhos. Poderia estar menos cansada no dia a dia. Nem precisava ter tomado tanto analgésico. Meu guarda-roupa poderia ter sido mais claro, mais colorido. Eu poderia ter feito tudo isso mesmo com o sobrepeso? Claro que sim, muitas pessoas com sobrepeso não se limitam, mas EU deixei que isso acontecesse. 

A perda de peso tem sido uma jornada e tenho descoberto tudo aquilo que A Gorda encobria, afinal ela ocupava bastante espaço.

Só de curiosidade: já começou a colocar seu Gordo Interior no lugar dele? Pode ser outra criatura interior que só te atrapalha também.

Perdeu, playgirl. 


Nenhum comentário: