quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Peixe é bom. Peixe é ótimo!

Para abandonar o sanduíche bravo que sua Gorda Interior quer comer, aqui vão algumas dicas de como preparar peixe. Sim, porque peixe é bom, peixe é ótimo! Veja isso: http://www.youtube.com/watch?v=VW-9IWOj2jk

Você pode colocar o filé de peixe numa frigideira antiaderente e dar uma tostadinha. Ele vai cozinhar na própria água, e tempere a gosto. Tenho colocado cebola e alho desidratados ou em pó, com pouco sal.

Opção 1: coloque o peixe num pedaço de papel manteiga que é mais ecológico que alumínio e coloque queijo cottage ou ricota. Depois outra camada de espinafre refogado sem óleo.  Feche o embrulho e coloque para assar uns 15 minutos.

Opção 2: no lugar do cottage e espinafre, coloque tomate picadinho com pouco sal e manjericão, cebolinha picada e umas gotinhas de azeite. Eu disse gotinhas.

Dá para colocar para assar no forno direto sem passar pela frigideira. Só fiz isso com o papel alumínio. Se alguém testar com o manteiga, por favor, me diga se funciona.

Acredite, fica bom demais! Stalone Cobra estava certo!

Um comentário:

Unknown disse...

Segundo um amigo meu que entende bem de peixe, pois é pescador, peixe não precisa de papel alumínio para assar. Ainda não fiz, porém existe no mercado um papel que não lembro bem o nome, parece manteiga mas não é, e que pode ir ao forno, e impede que os alimentos grudem na forma. Poderíamos tentar esse e não usar o alumínio para cobrir. Outra dica, para quem gosta de peixe na brasa - basta deixá-lo com as escamas, não precisa nem temperar, asse ele em brasa que não gruda no grelha, depois de assado é só tirar a pele e a espinha central e temperar o peixe com limão e sal... não precisa de mais nada!! ahh e se for peixe fresco melhor ainda! Experimentei uma tainha assim recém pescada.. tudo de bom!!!