terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dessa vez vai!

Já disse isso alguma vez? Eu disse várias.

Eu já fiz de um tudo, de tudo e tudo errado para mim: do ficar sem comer passando pela sibutramina, grupos de apoio e fórmulas milagrosas. Até promessa! Misericórdia!

Quando A Gorda Interior chegou no seu auge no exterior, tentei de novo. Dessa vez - e de uma vez por todas - com o suporte de uma nutricionista apaixonada pela profissão que, além de me ensinar de verdade a comer, me ajudou a entender que na verdade a comida é um dos meus pontos fracos - inimigos, #ficaadica. Também fiz acupuntura, que me ajudou a entrar no eixo. E claro, sem exercício não tem como e para isso tive o suporte e incentivo de alguém que se tornou uma amiga muito querida.

Há 9 meses estou me tratando e conhecer novos sabores tem sido incrível. Descobri até que gosto de cozinhar mais do que pensava. Que o tempo que não tinha para cozinhar era porque estava cansada e tinha que ficar espalhada no sofá. Descobri também que posso correr e que tenho ossos onde jamais tinha imaginado. Conclusão: não sou mais um molusco!

Há profissionais para cada área, e quando se encontra quem ama o que faz e há confiança, fechou!

Esta fórmula serve para todo mundo? Acho que não. Assim como tudo o que eu havia tentado antes e que não deu certo para mim, mas que para outras pessoas sim. O importante é buscar o seu "como" e não desistir. O preço por deixar A Gorda Interior dominar a relação pode ser caro e pago em pesadas prestações.

Como me disse um sábio sergipano uma vez, com vício a gente "só dá um tempo", e a chave é manter a consciência de que esta luta não tem fim.

Que dieta eu fiz? Prefiro dizer que estou mudando, e mudar não é nada fácil. Topa?

Nenhum comentário: