quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Você tem fome de quê? Você tem fome?

Há muitas razões para que uma pessoa dê maior espaço ao gordo interior - e o que ele mais quer é espaço.

Pode ser hormonal, mas para administrar essa relação, só com acompanhamento médico.

Também pode ser emocional por uma situação não resolvida e a comida inconcientemente vira o substituto. Ou querer ter tudo, e por que não deixar estocado consigo o que é possível?

No meu caso, era porque eu gosto de comer mesmo! Mangia che te fa bene! E se faz bem, quanto mais, melhor! (frase que minha Gorda interior acabou de me ditar).

Cara, comer é bom, provar novos sabores é bom, e comer o que você gosta muito é muito bom! Um brigadeiro à noite vendo tv. Uma pizza afinal não deu tempo de cozinhar no meio da semana. E no fim de semana de novo porque ninguem merece ficar no fogão. Eita, foi a minha gorda interior de novo.

Comer é prazeiroso, e como muitos prazeres, pode viciar. Confesso: sou uma viciada em comida. Claro, não dá para comparar com o estrago que outros vícios causam, mas a obesidade também gera estragos, na saúde por exemplo. Analgésico era uma constante para mim. Vivia cansada. E meu marido, que é o melhor do mundo, merece uma esposa melhorzinha ;)Vendo fotos antigas, aliás nem tão antigas assim, vejo mais uma vez o quanto ele me ama...

Quando se come mais que se consome, é simples: a conta não fecha! O balanço não bate! (agora foi a contadora). E de exceção em exceção, de prazer em prazer, de procrastinação em procrastinação, com intervalos insuficientes, ou fazendo disso uma constante sem compensações, a Gorda interior enche o papo. E a barriga. E todo o resto.

Normalmente escondemos nossas falhas. A gula é um dos pecados capitais, e dos mais difíceis de esconder. Quando alimentamos demais a Gorda Interior, ela fica evidente no exterior...


Um comentário:

Unknown disse...

Nossa erica esse texto sou eu...
Mas vai deixar de ser, em nome de jesus, vou ter q adquirir forças para começar essa luta!!!