domingo, 6 de setembro de 2015

Mãe 1 x 0 Gorda

A frase "a vida é feita de escolhas" mais uma vez fez sentido, e elas podem acontecer desde bem cedo.

Meus filhotes têm acompanhado minha odisseia com A Gorda e têm aprendido a diferença que faz ter uma alimentação saudável. Em casa não os proíbo de comer besteira, primeiro porque elas não entram em casa, e quando estamos fora fico no pé só quando passam do ponto. Em shopping dou um toque, mas não proíbo.

Hoje o meu mais velho de 9 anos pediu para comer Mc e eu deixei. No meio do lanche ele desistiu, disse que estava estufado, cansado, e disse que não quer comer nunca mais, que só vai comer comida de verdade porque sabe que o lanche tem muita gordura e muito sal. Meu menino!

Educação é por exemplo, não por imposição. Simples assim. Espero que eles não precisem de reeducação alimentar.

Nenhum comentário: