quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bola de neve

Ser viciada em comida não é fácil: basta uma pressãozinha maior que facilito pra Gorda. E pra ajudar, minha área é a campeã da engorda segundo uma estatística recente: Contabilidade. Que beleza!

Da minha área eu não quero sair, e nem todas as pressões se consegue evitar. Nessa hora tenho que me lembrar que comida não consola, não resolve, e que pode me gerar outros problemas já que a saúde vai embora com o sobrepeso. 

Como vi num post hoje, o prazer momentâneo da comida vai e a gordura fica. No meu caso, pode ser também um pãozinho agora e eu toda inchada e com enxaqueca em seguida por conta do glúten. Quanto mais alimentos de alta palatabilidade, com gordura, açúcar e sal, maior o vício que eles podem causar. Não vai ser a gordura revestindo meu corpo que vai me proteger, mas um Pai de amor que sempre me cobre com suas asas.

Lição do dia: quando estiver entrando numa bola de neve, que eu não vire uma bola de gordura de novo para rolar junto. .

Nenhum comentário: