sábado, 17 de janeiro de 2015

2 anos de Odisséia

Ontem estava vendo umas fotos e dei de cara com a que está no meu perfil no IG. Nela eu estava no ápice do meu peso: 112kg.

Uma coisa é saber, outra é perceber. Eu sabia que o número que aparecia na balança trazia de brinde a obesidade mórbida, mas eu não me percebia assim. Achava exagero das minhas irmãs quando vinham me aconselhar a emagrecer um pouco, até ficava com raiva. Eu sabia que estava acima do peso, via fotos e sabia que estava gordinha afinal sempre fui "maiorzinha" que todo mundo, mas a minha auto-imagem não me deixava ver o quadro real.

Quando cheguei no peso objetivo, que aliás demorou a virar meu objetivo já que nunca achei que fosse factível, mesmo colocando uma foto do lado da outra não via tanta diferença assim. Doido isso. Ao mesmo tempo muita gente, incluindo minhas irmãs que são muitas, diziam que estava magra demais. Mais uma vez achava que era exagero.

Agora que A Gorda ficou fazendo malabarismo na minha frente e me distraiu, vejo que já estive melhor. Vejo a foto dos 112kg e finalmente consigo ver, saber e perceber. Vejo a foto do 67kg e já sei que não preciso voltar a eles. Não me identifiquei. 

Vou seguir com foco para retomar a minha vida saudável e agora não posso me distrair dando uma beliscadinha em algo que A Gorda gosta. Reeducação não é mágica, é um processo. Estou aprendendo, e agora A Gorda precisa ficar um pouco no cantinho da disciplina.

Nenhum comentário: