quarta-feira, 16 de julho de 2014

Para tudo que eu quero subir

Sabe quando a gente aprende ou conhece algo que muda a sua vida e quer compartilhar com todo mundo? Foi por isso que decidi criar o blog, para compartilhar toda essa saga com pessoas que passam pela mesma batalha. Não existe fórmula que se aplique a todo mundo, mas poderia servir para pelo menos 1 pessoa.

Comecei a seguir vários blogs fit e fui vendo um monte de gente que parecia "sintética", quase um produto querendo me convencer que eu PRECISAVA ter barriga negativa com veias saltando. Oi?

Ontem vi A Liga e fiquei assustada. Adolescentes que PRECISAVAM de cirurgia plástica afinal é PRECISO ser feliz com o próprio corpo. Meninos dizendo que a menina ideal tem peito de uns 350ml. Mães plastificadas para serem felizes PRECISANDO de filhas ideais e as convencendo que também PRECISAVAM de cirurgia aos 16 anos. Oi? 

Sempre fui gorda, nunca fui contente com isso e com tudo o que a obesidade traz com ela. Minha vida nunca parou por isso, nunca deixei de ter planos por isso, nunca deixei de ter amigos por isso, nunca deixei de ser feliz por isso. Sou muito mais do que o corpo em que venho dentro - e que também passou por uma cirurgia plástica que me salvou da dor na coluna e me deu a chance de gostar de correr.

Quero ter saúde, quero me sentir bem para viver melhor, e porque não usar aquela roupitcha que antes era impensável? Quero ser uma esposa, mãe, filha, irmã, amiga, profissional melhor. Acontece que "não faço o bem que eu quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço". Além dA Gorda que me habita, eu também atrapalho um bocado. Mesmo assim, tenho muito mais do que realmente preciso para ser feliz. A Graça me basta.

Um comentário:

dorinnha disse...

é menina. vc está certinha. além do corpo, temos que valorisar nosso interior. mas infelizmente a nossa sociedade é muito ipócrita, e priorisa muito o esterior. o que vc apresenta com seu corpo, com seus pertenses, com seu carro, com suas jóias. mas o que realmente importa, é estar bem com sigo mesma, e cuidar da nossa saúde, que é nosso bem + precioso.