domingo, 6 de julho de 2014

Até tu, Glúten?

Andei sumida até de mim mesma ultimamente. Muito trabalho e por isso menos tempo para muita coisa, por exemplo, escrever. E sem tempo para me observar também.

Muito trabalho significa hora extra, e menos atenção ao que se come. Resultado: no que tem pra hoje, voltei a comer algumas coisas que têm farinha de trigo e coisas estranhas começaram a acontecer. No começo achei que era só cansaço mesmo, mas cansaço é um dos sintomas que o glúten pode provocar. Com ele vieram o inchaço, que atribuía à falta de exercício, e enxaqueca, muita enxaqueca. Veio muita dor nas articulações e muscular, e num dia meu tornozelo parecia de grávida de tão inchado.

Uma luzinha se acendeu e resolvi me testar. Continuei a comer glúten, depois suspendi totalmente e em 4 dias foram embora 4,2kg. Muito, muito líquido retido. 

Pois é, apresento a mais fresca intolerante ao glúten. Fiquei sem ele por 1 ano e aprendi a viver sem ele. Acredito que sempre fui pois sentia tudo isso constantemente quando A Gorda dominava. Não significa que não faz falta, afinal muita coisa que A Gorda gosta tem trigo, mas filhinha, não estou a fim de me sentir mal daquele jeito de novo. 

Lição aprendida: mesmo sem tempo, é importante se observar e não deixar a guarda cair. Vigiar, vigiar, vigiar. E isso vale para tudo, não só para dieta, afinal tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.

Nenhum comentário: