sábado, 17 de maio de 2014

Calma, Gorda, calma.

"Sabe como é, sou muito ansiosa, e por isso não consigo emagrecer."

Vou te contar um segredo: assim como a torcida do Corinthians era ansiosa por um estádio, esse tanto de gente e mais um pouco também é.

Teve um tempo em que não consegui administrar a ansiedade, e claro, dizia essa frase a mim mesma combinada com um "estou num momento muito delicado, não vou emagrecer agora porque seria uma pressão a mais pra mim".

Vou te contar outro segredo: as pressões não vão passar. O que pode mudar é como você lida com elas. 

Há pedras que você carrega que não deveriam ser suas? Se sim, provavelmente também há quilos que você carrega que não deveriam estar embutidos em você. Eu tinha muitas pedras e muitos quilos, 45 kg para ser mais precisa.

Hoje ainda tenho algumas pedras no bolso e ansiedades que esqueço de jogar fora. Excesso de futuro faz mal, e não há argumentos contra o que Jesus disse:

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

Relaxa! Tudo pode ser bem mais simples. Estou aprendendo.

Nenhum comentário: