quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Minha lista

A cada dia que passa minha lista de supermercado está ficando menor. Em compensação a da feira...

Comida de verdade estraga rápido, então planejar o que comprar é essencial. É chegar em casa, higienizar o quanto antes e congelar o que dá para ter tudo à mão. 

Se dá trabalho? Dá sim mas só por algumas horinhas de 1 dia, e vira e mexe tem a surpresinha de um bichinho rastejante que chegou antes na comida (eu quero morrer! Maridoooooo!!!)

Se vale a pena? Ô se vale! Comida saborosa, que você sabe que só te traz o bem e que nenhuma substância vai dar trabalho a mais para o seu fígado e rins. Quem me conhece pode achar hipocrisia porque já trabalhei em uma empresa de defensivos agrícolas por muitos anos, mas há pouco eu me dei conta que tenho a oportunidade de escolher o que como.

Orgânico é mais caro? Nem sempre! Conhece o Instituto Chão? Meu marido diz que deveria se chamar mercearia, mas lá é uma ótima opção e tem uma proposta inovadora. Se puder, visite! Se não puder, procure outros fornecedores. Já há bastante opção. Google!

Sabe outra vantagem? Menos indistrializados, menos embalagens,  menos lixo gerado.

Se eu só como orgânicos? Só 100% saudável? Sem neura, lembra? Cabe a mim colocar os limites e escolher inclusive a lista de possíveis consequências. EU POSSO ESCOLHER.