sábado, 20 de setembro de 2014

Glúten no glúteo

A receita para eu me manter com o peso saudável já aprendi: verduras, legumes, frutas, grãos, óleos e proteínas saudáveis. Também já acordei meu paladar e não existe mais nada que eu tenha que comer obrigada. Aliás, Maria, obrigada!

O Globo Repórter falou ontem da cozinha mediterrânea, e a minha nutricionista, a Maria, me mostrou o quanto ela é saborosa e suficiente. E olha que maravilha, aqui no Brasil temos uma infinidade de opções. A orientação durante a perda de peso foi cortar o açúcar, arroz, batata holandesa e tudo o que tem farinha de trigo, e dizer que não sobrou nada mais para comer não faz o menor sentido. 

Mas porque é que eu teimei em dar uma escapada e fui para a cozinha dA Gorda? Falta de tempo, de paciência e foco são inversamente proporcionais à quantidade de chocolate, bolo, pão...  Nessa brincadeira passei 5kg do meu peso ideal já com margem. O glúten, além de arredondar o glúteo e redondezas, faz eu reter muito líquido. Se eu tenho vergonha de escrever isso? Por que se está todo mundo vendo? Tá feliz, Gorda?

Meu marido que foi devidamente orientado pela Maria, me chamou para a realidade: de volta à fase 1 da dieta. E dá-lhe abacaxi, muito abacaxi para desinchar. 

Bem, já foi 1,5kg embora nessa semana. Para quem já tinha mandado 45kg para o limbo, 3,5kg é fichinha. A Gorda é um perigo!